Líder de grupo no Paraibano, Atlético de Cajazeiras completa 72 anos de história

Trovão Azul está na primeira colocação do Grupo A da edição 2020 do estadual. Com 18 pontos

O dia 21 de julho é dia de celebração para o Atlético de Cajazeiras. É que, há 72 anos, o clube era fundado por um grupo de desportistas à margem da BR-230. Só não se sabe se, àquela altura, a ideia de criar um clube, comandada por Higino Pires Ferreira, daria tão certo a ponto de o Trovão Azul se tornar uma das agremiações mais tradicionais do futebol paraibano.

Apesar de o dia ser festivo, a pandemia do novo coronavírus limitou que os dirigentes pensassem em algo mais elaborado para comemorar a importante data da fundação atleticana. Com o time vindo de uma derrota por 1 a 0 para o Campinense no Campeonato Paraibano, no último domingo, a programação prevê apenas trabalho para o elenco principal em dois períodos.

O Trovão Azul está na primeira colocação do Grupo A da edição 2020 do estadual. Com 18 pontos, a equipe soma cinco vitória, três empates e apenas uma derrota. Apesar de ser dono da melhor campanha geral do estadual, a equipe alviazulina ainda não garantiu a sua classificação e precisa de uma vitória contra o seu maior rival, o Sousa, na última rodada da primeira fase, para garantir a sua vaga na fase mata-mata da competição sem depender de outros resultados.

Do Globo Esporte.

 

Comente