O senador paraibano Raimundo Lira (MDB), líder do Governo Temer no Senado e um dos componentes do Conselho da República que foi convocado nesta segunda-feira (19) pelo presidente, afirmou que os índices de criminalidade da Paraíba estão abaixo de outros estados, portanto, não faria o menor sentido a hipótese de uma intervenção federal na segurança do Estado.

“O caso da Paraíba não tem o menor sentido. Os índices de criminalidade e violência na Paraíba não está entre os estados que estão com os maiores índices. Não há semelhança com o Rio Grande do Norte, o Ceará, Sergipe. Portanto, essa possibilidade de intervenção federal no Estado da Paraíba não tem o menor sentido e o menor cabimento”, afirmou.

Uma das lideranças políticas que usou a intervenção no Rio de Janeiro para capitalizar apoio político foi o deputado federal Benjamin Maranhão (PROS), que propôs uma intervenção federal das Forças Armadas na Paraíba.

A possibilidade da intervenção em outros estados, a exemplo do Ceará, foi descartada pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann neste domingo (18).