Líder do Estado Islâmico se mata durante ação dos Estados Unidos na Síria

O chefe do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, morreu durante uma operação militar dos EUA na Síria, confirmou Donald Trump, presidente dos EUA, durante pronunciamento nesta manhã de domingo (27).

Ele afirmou que al-Baghdadi, um dos terroristas mais procurados do mundo, se suicidou ao explodir um colete com explosivos, ao lado de três crianças. Ele estava sendo perseguido em uma operação com oito helicópteros na província de Idlib, no noroeste da Síria.

“Nenhum oficial americano morreu durante a operação”, disse Trump. “Onze crianças foram retiradas do local e estão bem”, completou o presidente, que assistiu a operação ao lado do vice Mike Pence e de oficiais do exército americano.

“Um assassino brutal foi eliminado. Ele não vai fazer mal a nenhum homem e nenhuma mulher Ele morreu como um cachorro, como um covarde”, disse Trump.

Ele agradeceu a ajuda de informações obtidas com ajuda de outros países como Rússia, Turquia, Síria e Iraque.

O líder da organização jihadista apareceu pela 1ª vez em 5 anos, em abril deste ano, em um vídeo de propaganda transmitido pelo Estado Islâmico. Informações são do G1.