Líder do blocão prevê chegada de novos nomes na base governista

O deputado estadual, Wilson Filho (PTB), acredita que mais deputados oposicionistas podem integrar a base do governador João Azevêdo (PSB), na Assembleia Legislativa. Prestes a ser escolhido líder do blocão que tem 16 deputados, o deputado vê na criação de um segundo bloco com nove deputados, incluindo oposicionistas pode deixar a base com até 25 parlamentares.

Em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, nesta sexta-feira (15), o deputado afirmou que existe regimentalmente a figura do blocão que é o maior bloco partidário e vários parlamentares decidiram apoiá-lo para a presidência ainda no começo dos trabalhos, durante a eleição das Mesas Diretoras.

“Temos vários partidos e deputados na Assembleia e mesmo existindo a figura do maior bloco parlamentar, não impede que algum outro bloco, por ventura, seja formado. Foi criado outro com vários partidos, que na minha opinião são de oposição ainda, e fico feliz porque dessa forma aproxima ainda mais outros deputados da base do governo”, disse, alegando, porém que essas articulações devem ficar por conta do líder do governo, Ricardo Barbosa (PSB).

Para Wilson Filho, o que ele vai continuar a fazer é o trabalho como líder do blocão com 16 parlamentares e com o deputado Júnior Araujo, que vai ficar à frente do outro bloco que contará com nove parlamentares. “16 mais nove já tem uma base que passaria a 25 deputados”, disse. Com informações do Portal Paraíba.

Comente