O líder da bancada de situação da Câmara Municipal de João Pessoa, Milanez Neto (PTB), apesar dos agentes de combates a endemias reclamarem do contrário, afirmou que diálogo, entre a Prefeitura e eles, não falta. Após a categoria passar cinco anos reivindicando as mesmas pautas, o parlamentar afirmou não entender como não existe diálogo, se a gestão de Cartaxo os efetivou.

“Eu não consigo entender que não tem diálogo, se até agora pouco eles eram expulsos dessa Casa pela Polícia Militar e o prefeito na época ameaçava demiti-los. O governo que aqui está, efetivou eles. Como nós não temos diálogo? Esse discurso da falta de diálogo não constrói, não é produtivo. Diálogo nós temos, assim como também estamos trazendo a Casa hoje, respostas objetivas para a pauta dos agentes de saúde”, explicou.

Milanez também relatou que a pauta com as reivindicações dos agentes de combate a endemias, já tem respostas práticas e objetivas.

“Os agentes de Saúde nos apresentaram uma pauta, que é sobre a gratificação paga anualmente, os equipamentos de trabalho e a melhoria de salário. Estamos apresentando até a próxima semana a modificação referente ao Pmaq, para ser paga bimestralmente, mesmo o Governo Federal fazendo uma avaliação anual. A outra pauta, dos equipamentos de trabalho, a Secretaria de Saúde informou que os protetores já foram entregues. Os outros itens, uns terminam a licitação no final de setembro e outros no final de outubro. O pagamento da gratificação mensal será dialogada com o prefeito”, afirmou.