Líder da oposição prevê adesão de novos vereadores após derrota acachapante de Lucélio

Pelo menos seis vereadores integrantes da bancada governista na Câmara Municipal de João Pessoa já teriam acenado para a oposição a fim de mudar e bancada. A revelação foi feita pelo líder do bloco, vereador Léo Bezerra (PSB), que confidenciou ter sido procurado pelos parlamentares revelando interesse de aderir á bancada.

A mudança ocorreria em face da derrota do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), que sequer conseguiu fazer com que o irmão tivessse uma votação expressiva na Capital do Estado.

“Mais de cinco vereadores já vieram nos procurar, já estamos debatendo, já estamos conversando, e quero levar a crer que eles querem seguir no caminho certo. Eles escutaram o recado das urnas e tenho certeza que nas próximas semanas já teremos algum aumento na bancada oposicionista ao prefeito Luciano Cartaxo”, disse.

Indagado sobre quais seriam os nomes, Léo não revelou e disse que, por enquanto, não pode garantir nada.

“Não depende de mim, depende da consciência dos vereadores dessa Casa, que já conversaram conosco. Estamos de consciência foi feito e as urnas trouxeram a resposta. As urnas estão aí para mostrar quem está no caminho certo”, arrematou.

OUTRO LADO 

O líder do Governo na Câmara Municipal, Milanez Neto (PTB), rechaçou as declaração do líder da oposição, Léo Bezerra (PSB) de que haveria insatisfeitos na bancada governista. Ele lembrou que a bancada do Governo não é boiada para ficar de um lado para o outro e garantiu que nada mudou.

“Nem tem nem acredito, até porque o vereador não é boiada para estar um dia após a eleição discutindo adesão a um projeto que até o dia da sexta-feira, antes do pleito, nós estávamos aqui discutindo erros graves, e no dia de hoje já amanhecemos, novamente, com uma cidade em pânico, com a violência, bancos estourados, delegacias cercadas, então não acredito que tenha nenhum motivo para cinco ou seis vereadores estarem conversando com a oposição, porque ao que eu vejo nenhum fato novo aconteceu”, rebateu.

*Com informações do PBAgora