Publicidade
Política

Líder da oposição critica aumento das passagens de ônibus acima da inflação em JP

Autor de um Projeto de Lei que tramita na Câmara em que impediria o aumento da passagem dos transportes coletivos com índices acima da inflação, o líder da oposição Marcos Henriques considerou extremamente abusivo e incoerente o aumento autorizado pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV), dentro de cenário econômico crítico que o país atravessa. O vereador engrossou a crítica de outros vereadores da oposição ao reajuste de 40 centavos na tarifa.

- Continua depois da publicidade -

“Nós temos uma população que depende dos transportes coletivos para se deslocarem ao trabalho, escolas, universidades, pessoas que sofrem diariamente com as péssimas condições oferecidas pelas empresas, com ônibus sucateados, coletivos com número excessivo de passageiros, não atendendo requisitos mínimos de segurança e conforto para os usuários deste serviço que tem arcar este aumento autorizado pela administração municipal, sem obter qualquer retorno em termos de melhorias”, ressaltou.

Marcos Henriques alerta ainda para a proposta dos empresários de preços diferenciados para quem paga com cartão eletrônico e quem paga em dinheiro, o que pode acarretar em demissão de cobradores e o acúmulo de dupla função para os motoristas, tendo como consequência, desemprego, tensão e insegurança.

“Estamos propondo que as empresas apresentem estas planilhas de custo para que possamos analisar de forma completa os dados financeiros, pois os passageiros é que sofrem com esses preços acima das suas condições, com serviços ruins e ainda se colocando risco pelas péssimas condições oferecidas”, concluiu Marcos Henriques, que pretende utilizar todos os recursos para propor um ‘recall’ deste aumento.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar