Liberação de torcedores em estádios da Paraíba ainda será discutida, diz João

Chefe do Executivo estadual lembrou que 30% da população paraibana está imunizada com duas doses contra a Covid-19

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) demonstrou cautela nesta quarta-feira (22), ao comentar sobre a liberação de torcedores nos estádios durante os jogos da Série C do Campeonato Brasileiro. De acordo com o gestor, o tema ainda será discutido.

“Muita gente está comparando com o jogo da seleção (feminina de futebol). Uma torcida na hora de um gol sabemos o que acontece. O futebol é empolgante, faz com que haja abraços e pode provocar questões como tivemos no Rio e Minas Gerais”, destacou.

O chefe do Executivo estadual lembrou que 30% da população paraibana está imunizada com duas doses contra a Covid-19. Atualmente, o Estado tem apenas 17% de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

“Não vencemos a pandemia. Precisamos é vacinar. Só temos 30% com as duas doses, isso me preocupa. Para ter um repique é a coisa mais fácil”, alertou.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partir das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, os clubes poderão atuar com os portões abertos para o público. Na Paraíba, Campinense e Guarany de Sobral têm compromissos marcados para o próximo sábado — no Amigão, em Campina Grande. De acordo com a CBF, os dois clubes precisam confirmar até 72 horas antes do primeiro duelo se vão contar com público nos dois jogos. A raposa pediu a liberação, enquanto o Cacique do Vale se posicionou contra o público nos jogos.