A abertura do Carnaval Cultural 2018 em Jacumã foi marcado pela diversidade de ritmos. A Prefeitura de Conde manteve a mesma linha de shows adotada em 2017, mas com o diferencial de que não houve festa gratuita e paga, os shows são gratuitos e estão sendo realizados no Corredor da Folia, onde foi montado o palco na Avenida Ilza Ribeiro, rua principal de Jacumã.

A cantora pernambucana Lia de Itamaracá foi à primeira atração a se apresentar. Conhecida internacionalmente, a cirandeira revelou a felicidade em poder fazer parte da abertura do carnaval em Jacumã. “É muito gratificante participar desta festa que resgata as tradições e faz uma festa onde todos podem brincar. A festa está mil maravilhas, eu sou uma mulher do povo, eu gosto de muita paz, muito amor e tranqüilidade, e aqui em Jacumã, as famílias podem encontrar tudo isso e muito mais”, comemorou Lia.

Lia trouxe um repertório com várias músicas que iam deste a ciranda, passando pelo maracatu e o frevo, que contagiou as pessoas que estavam no local.

Diana Miranda foi à segunda atração a se apresentar no palco principal e trouxe muito samba e axé em seu repertório e fez o público ir ao delírio, transformando o corredor da folia num grande bloco. Diana que é natural da Paraíba estava fora do país e voltou especialmente para fazer o show em Jacumã e ficou impressionada com a energia do público. “Fazer esse carnaval aqui em Jacumã foi uma surpresa muito grande. Essa ideia que a Prefeita Márcia Lucena apresenta de mesclar os ritmos e apoiar o artista da terra é muito importante. Viemos com um repertório cheio de alegria com axé, samba e o público daqui com uma energia impressionante, o Conde está de parabéns por oferecer uma festa tranquila, alegra e para toda a família”, reforçou.

Finalizando as apresentações da noite, o DJ Patrick, subiu ao palco e agitou todos os foliões com uma plalylist variada com todas as músicas do momento. O publico curtiu vários estilos, do funk ao batidão e do samba a música eletrônica e o DJ não escondeu a emoção de poder fazer parte deste novo estilo de festa na cidade. “Para mim que moro aqui é uma emoção impossível de descrever, é uma energia que contagia e com a animação do público, a festa se torna inesquecível. Hoje temos uma festa democrática, que agrada a todos os estilos e toda a população pode se divertir com muita paz e tranquilidade”, destacou Patrick.

No domingo (11/02), as apresentações têm início às 19h com a Cantora Cida Alves, em seguida se apresentam a cantora Mira Maya e o cantor Escurinho no palco principal no corredor da folia, na Avenida Ilza Ribeiro (Principal de Jacumã).

Comente

Camara Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here