Letreiro do Busto de Tamandaré será interditado para serviços de zeladoria

Conforme a gestão municipal, o trabalho representa a valorização de um dos maiores cartões postais da cidade e deve durar três dias

A Prefeitura fortalece as ações de melhorias para o período de alta estação na capital. Dentro das intervenções, está a execução de serviços de zeladoria no letreiro turístico localizado na Avenida Almirante Tamandaré, a partir da próxima segunda-feira (12). A ação é uma solicitação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), responsável pela zeladoria e fiscalização do local, e o serviço será executado pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). O trabalho representa a valorização de um dos maiores cartões postais da cidade e deve durar três dias. Em virtude disso, a área precisará ser interditada no período.

A Seinfra foi acionada por dispor de material adequado para o serviço e, de acordo com o setor responsável, a área precisará ser isolada, para evitar manchas no letreiro e eventuais transtornos para turistas e frequentadores da área. A Sedurb será responsável por controlar e orientar a população durante o período de interdição. O local também estará devidamente sinalizado. “Nossas equipes atuam no local diariamente e perceberam a necessidade de retocar a pintura do equipamento, que é um ponto turístico importante para a cidade. Diante disso, acionamos a Seinfra que, prontamente, nos atendeu e mobilizou equipes para atuar no local”, destacou Julião Ferreira, diretor de Planejamento e Empreendedorismo da Sedurb.

A Prefeitura tem intensificado as ações de zeladoria nos espaços públicos da cidade, por compreender que até fevereiro o fluxo de turistas deve aumentar. Essas melhorias proporcionam um melhor aproveitamento do espaço público e, no caso do letreiro do Busto, geram uma valorização de um dos maiores cartões postais da cidade, que foi entregue no ano passado, totalmente revitalizado. “O que pedimos é a compreensão da população, porque para que o serviço seja entregue com boa qualidade, precisaremos de fato interditar a área por este período. Nossos agentes vão estar orientando a população em relação ao isolamento, que certamente vai melhorar a visibilidade do letreiro e fortalecer o turismo local”, reforçou Julião.