Letal, Treze vence mais uma e encaminha classificação na Série D

Letal, Treze vence mais uma e encaminha classificação na Série D
Yamada comemora vitória do Galo - Foto: Wellington Faustino

Passou longe de ser o melhor jogo do Treze nesta Série D, mas o Galo da Borborema, mais uma vez, soube ser letal para vencer mais uma (a sétima em oito jogos) e ficar próximo da classificação para a próxima fase do torneio nacional.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Potiguar de Mossoró, na noite desta quinta-feira (13), o Treze chegou a 22 pontos de 24 possíveis e abriu 10 pontos para o primeiro time fora do G-4.

Sem muito tempo para comemorar, o Treze volta a campo no próximo domingo, quando às 18h, na Arena das Dunas, em Natal, medirá forças contra o América-RN, pelo fechamento da 9ª rodada do Grupo A3.

Já o Potiguar de Mossoró também jogará no domingo, mas às 16h, em casa, contra o Iguatu-CE.

O jogo

Acompanhando o clima de Campina Grande, o primeiro tempo de Treze e Potiguar de Mossoró foi bem frio. De um lado, o Galo da Borborema, que deseja manter a liderança geral da competição, queria resolver a situação logo nos minutos finais, enquanto que o Time Macho buscava o gol para tentar voltar à luta pelo G-4 da competição.

O primeiro gol da partida não demorou a sair. Aos nove minutos da etapa inicial Jefinho cruzou na área, Geovani Silva tentou afastar e acabou mandando contra o próprio gol.

A partir daí o Potiguar tentou o empate, apostando na criatividade de Wallyson, mas sem sucesso. Sem grandes emoções, o primeiro tempo se arrastou até o fim dos primeiros 45 minutos, com o Galo na frente e abrindo parcialmente uma vantagem de 10 pontos para o primeiro time fora do G-4.

Segundo tempo

O segundo tempo começou como o primeiro terminou: em baixa rotação. Atrás no placar o Potiguar de Mossoró tentava ficar com a posse de bola, enquanto que o Treze pressionava a saída do Alvirrubro para tentar emplacar um contra-ataque.

O lance de maior emoção do segundo tempo foi aos 35 da etapa final, quando Gui Campana fez boa jogada individual e tocou para Yamada, que escorou para o fundo das redes potiguares. Era o gol da sétima vitória do Galo na Série D do Brasileirão. As informações são do GE.