Léo Moura garante que jogará na partida entre Botafogo-PB e Vila Nova

Foi num comentário em resposta a um torcedor que o lateral botafoguense informou que deve entrar em campo no sábado

Principal contratação do Botafogo-PB para a temporada, Léo Moura está próximo de voltar a jogar pelo clube. É que o lateral-direito respondeu a um torcedor numa rede social confirmando que está disponível para entrar em campo no próximo sábado, quando o Belo recebe o Vila Nova, pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que o jogador está longe dos gramados desde março e, durante a paralisação do futebol, estava em recuperação de uma lombalgia.

Foi num comentário em resposta a um torcedor que o lateral botafoguense informou que deve entrar em campo no sábado, na sexta rodada da Série C do Brasileirão. Se confirmado retorno de Léo Moura, o jogador vai voltar a entrar em campo após quase seis meses longe de partidas oficiais. Nesse período, é claro, contam a paralisação da modalidade no Brasil com a pandemia do novo coronavírus, e a retomada do futebol.

Léo Moura confirma que deve entrar em campo neste sábado, contra o Vila Nova — Foto: Reprodução / Instagram

Léo Moura confirma que deve entrar em campo neste sábado, contra o Vila Nova — Foto: Reprodução / Instagram

Contratado no final de janeiro, Léo Moura chegou ao Botafogo-PB com status de grande estrela do clube na luta pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Na sua apresentação, teve torcida lotando o aeroporto para recepcioná-lo, além de muita festa. O tempo passou, e Léo Moura não conseguiu engrenar com a camisa do Belo. Tanto é que, dos 28 jogos que o Alvinegro disputou na temporada, o lateral jogou apenas sete. Até então, foram 630 minutos em campo, com uma assistência e nenhum gol marcado.

A última vez que Leonardo Moura entrou em campo pelo Botafogo-PB foi no dia 15 de março, quando o Belo goleou o Nacional de Patos por 4 a 1, com direito a assistência do lateral. Depois disso, o time paraibano fez mais um jogo naquele mês, que foi o empate com o Sousa em João Pessoa, e então veio a paralisação do futebol no país.

Léo Moura em ação no jogo contra o Fluminense pela Copa do Brasil — Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

Foi durante a paralisação do futebol que os problemas físicos prejudicaram mais Léo Moura. Uma lombalgia comprometeu o jogador, que, desde então, passou um tempo no departamento médico do Botafogo-PB, o que gerou insatisfação por parte da torcida. Somente em agosto ele retomou os treinamentos com o elenco, trabalhando com bola.

Segundo o médico do Botafogo-PB, Glauber Novaes, Léo Moura está recuperado da lombalgia e pode sim entrar em campo. Nesse período em que ele retomou os treinamentos, a única ressalva estava mesmo na parte física.

“Léo (Moura) está recuperado da lesão. Ele já está treinando. A única ressalva que existia era sobre a questão física. Aí fica a critério do professor (Rogério Zimmermann)”, disse o médico botafoguense.

Sendo assim, o retorno de Léo Moura aos gramados neste fim de semana vai depender do aval da comissão técnica, liderada por Rogério Zimmermann. Como o jogador já vinha treinando, é possível que ele seja relacionado para o confronto com o Vila Nova.

No atual momento, o Botafogo-PB conta com outros dois laterais-direitos no elenco. São eles: Kellyton e Marcos Martins. A dupla é diferente da anterior, Neilson e Israel, que estava no time quando Léo Moura chegou ao Belo. Além disso, o comando técnico já mudou duas vezes. Evaristo Piza, que era o treinador de Léo Moura no primeiro semestre, foi substituído por Mauro Fernandes, que também já foi demitido. Agora é Rogério Zimmermann quem comanda o Alvinegro da Estrela Vermelha.

Neílson, Léo Moura e Israel: dos três jogadores que estavam no elenco do Belo no início da temporada, apenas Léo segue no clube — Foto: Josemar Gonçalves / Botafogo-PB

Neílson, Léo Moura e Israel: dos três jogadores que estavam no elenco do Belo no início da temporada, apenas Léo segue no clube — Foto: Josemar Gonçalves / Botafogo-PB

Na Série C, o Botafogo-PB já disputou cinco jogos, com uma vitória, dois empates e duas derrotas. O Belo ocupa a quinta colocação do Grupo A e ainda está em busca de regularidade na competição. A próxima partida, contra o Vila Nova, está marcada para este sábado, às 17h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Do Globo Esporte.

Comente