Léo Moura é dúvida em jogo entre Botafogo-PB e Campinense desta quinta

O Botafogo-PB tem retorno a campo previsto para esta quinta-feira, contra o Campinense, pela rodada #8 do Campeonato Paraibano, no Estádio Almeidão. E com uma baixa confirmada e mais uma possível: o lateral-direito Léo Moura tem sentido desconforto nas costas e só vai a campo se estiver totalmente apto a enfrentar a Raposa; por sua vez, o atacante Lohan ainda se recupera de um estiramento de grau 1 na coxa direita e, entregue ao departamento médico, está fora do Clássico Emoção e do duelo contra o Sousa, no próximo domingo.

A informação foi confirmada pelos dois médicos do clube, Fábio Farias e Glauber Novaes. O primeiro citado, que não está na cidade, mas que vinha acompanhando o caso de Lohan mais de perto, contou que a lesão do atacante é ainda aquela sofrida no duelo com o Nacional de Patos, quatro meses at´ras, ainda antes da paralisação do futebol. O camisa 9 está sob os cuidados do fisioterapeutas do clube, não tem treinado com bola e é dúvida até mesmo para a rodada final da Copa do Nordeste, prevista para o dia 22 de julho, contra o Vitória, em Feira de Santana, na Bahia.

– (Lohan) Dificilmente viaja para a Bahia. Até o sábado a gente deve ter um posicionamento. Contra Campinense e Sousa ele não joga. Ele nem treinando está. Está com o pessoal da fisioterapia – disse Fábio Farias.

O caso de Léo Moura parece ser mais prático de ser resolvido, apesar de ainda inspirar cuidados. Glauber Novaes, que é também o coordenador do departamento médico, informou que o jogador tem sentido um desconforto na região lombar e que passou por exames nos últimos dias. Apesar do incômodo, o camisa 88 vem treinando normalmente junto aos demais atletas.

– O Léo não tem problema sério. Ele sentiu um desconforto nas costas, na região lombar. O exame de imagem não sinalizou lesão extensa. Ele já está trabalhando normalmente. Ainda não batemos martelo se ele vai poder jogar. A ideia é voltar à alta demanda com total segurança. Ele estando bem, vai para o jogo – explicou.

Com Léo Moura como dúvida, e sem laterais-direitos de origem para substituí-lo, a tendência é que, caso o jogador seja preservado, o treinador Mauro Fernandes improvise o meia Erivélton na posição, que, em outras oportunidades, já admitiu que não via problemas em ser deslocado para o setor. Na frente, o substituto natural de Lohan é o argentino Lucas Simón, que deve continuar responsável pelo comando de ataque botafoguense, onde já balançou as redes em quatro oportunidades.

Sem Lohan, Lucas Simón deve seguir como a referência de ataque do Belo — Foto: Nádya Araújo / Botafogo-PB

Sem Lohan, Lucas Simón deve seguir como a referência de ataque do Belo — Foto: Nádya Araújo / Botafogo-PB

Botafogo-PB e Campinense entram em campo na próxima quinta-feira no primeiro jogo da retomada do Campeonato Paraibana. A partida, válida ainda pela 8ª rodada, está marcada para as 20h15, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. No primeiro encontro entre os times, em fevereiro, no Amigão, quem se deu melhor foi o Belo, que venceu a Raposa por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Lohan.

Do Globo Esporte.

Comente