Leo Bezerra visita pontos críticos relacionados às chuvas e vistoria obras de drenagem

O vice-prefeito Leo Bezerra aproveitou a manhã desta quarta-feira (22) para visitar pontos críticos de acúmulo de água em dias com alto volume de chuvas. O gestor esteve em Mangabeira e no Esplanada e acompanhou obras e serviços para viabilizar dispersão da água.

“Estamos acompanhando obras de drenagem e serviços de desassoreamento de rios e canais. São pontos onde existiam alagamento crônico, que foram acompanhados de perto por nossas equipes e que agora recebem intervenção, mostrando trabalho e responsabilidade com a população”, afirmou.

Leo Bezerra e equipes da Defesa Civil estiveram primeiro no Parque Bosque das Águas, em Mangabeira, que costumava ser um ponto de alagamento. A Prefeitura já calçou e drenou ruas do entorno. Além disso, estão sendo realizadas obras de drenagem profunda. Durante a manhã a Emlur fez a limpeza do canal que corta o Parque.

“Estamos fazendo uma identificação de pontos que precisam de intervenção e limpeza, desassoreamento e acompanhando as obras aqui em Mangabeira que vão trazer drenagem eficiente, evitando os alagamentos no Parque Bosque das Águas e no seu entorno”, afirmou o coordenador da Defesa Civil Municipal, Coronel Kelson.

O segundo ponto visitado fica no bairro Esplanada. O local sofre com a baixa altitude e acaba recebendo água que escorre de bairros vizinhos como Funcionários e João Paulo II. Para resolvermos o problema a Prefeitura de João Pessoa já tem contratada uma grande obra de drenagem.