Ao lado do governador Ricardo Coutinho (PSB), o vereador Leo Bezerra (PSB) visitou, nesta segunda-feira (16), as obras da Perimetral Sul, e criticou decisão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) de embargar a obra na semana passada.

Par o vereador socialista, o embargo representa mais um erro da gestão de Luciano Cartaxo que, segundo ele, “é omissa em relação aos problemas de mobilidade urbana da Capital”. Leo Bezerra lembrou que as grandes obras de mobilidade foram executadas pelo Governo do Estado.

“Lamentável que o prefeito, que esquece os problemas de mobilidade da Capital e passa mais tempo visitando outras cidades, antecipando a campanha eleitoral, tenha cometido o equívoco  de embargar tão importante obra para João Pessoa”, afirmou.

Leo Bezerra destacou ainda a construção do Viaduto do Geisel, duplicação da avenida Cruz das Armas, Trevo das Mangabeiras e a Perimetral Sul, todas executadas pelo Governo do Estado.

A obra

A Perimetral Sul abrange o trecho que vai do entroncamento da BR-101/Bairro Gervásio Maia/Colinas do Sul/Valentina de Figueiredo/Muçumagro ao entroncamento da PB-008, com uma extensão de 9 km em pista dupla de 7 metros cada e mais canteiro central. Quando concluída, a obra vai beneficiar diretamente 300 mil pessoas da Grande João Pessoa, de acordo com o DER.

Ainda de acordo com o órgão estadual, os serviços consistem na complementação e melhoramento do sistema de drenagem de águas pluviais e subterrâneas, adequação do alinhamento de ruas, pavimentação asfáltica, padronização de calçadas laterais, implantação de paradas de ônibus, sinalização horizontal e iluminação ornamental.

“A obra tem como objetivo modernizar a infraestrutura viária no Sul da cidade, eliminar os congestionamentos de tráfego, reduzir os acidentes de trânsito e o tempo de viagem, melhorando a qualidade de vida da população local e facilitando o fluxo de turistas que se destinam para todo o Litoral Sul da Paraíba”, ressalta o DER.