Léo ataca “falta de zelo” de Cartaxo com emendas impositivas e cita caso com Milanez

O alerta do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) para a Prefeitura de João Pessoa com relação a não previsão de orçamento na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020 para cumprimento das emendas impositivas segue pautando declarações na Câmara da capital. O vereador Léo Bezerra (PSB) lamentou a atitude do prefeito Luciano Cartaxo (PV), o que demonstra, segundo ele, a falta de zelo com a população.

“Só tenho a lamentar. Lamento bastante essa falta de zelo do prefeito Luciano Cartaxo para com a Câmara. Foi projeto aprovado, com a assinatura dos 27 vereadores, com relatoria do, hoje, seu líder Milanez Neto, ele [Cartaxo] vem dizer que não dialogou, então, nas entrelinhas, ele quer dizer que o líder dele agiu na calada da noite e não levou a emenda impositiva, aí o problema não é meu. O problema agora ele vai ter que responder na Justiça e para a sociedade”, afirmou Léo ao Paraíba Já.

O socialista ainda voltou a criticar a falta de cumprimento das emendas anteriores. Cartaxo está “devendo” a liberação de orçamentos das emendas cidadãs desde o ano passado.

“Estou sendo tachado de mentiroso, nas ruas que pedi calçamento, no Hospital do Valentina, no Hospital Santa Isabel, foram para lá que mandei as emendas, para ajudar o prefeito. Mas quem tem que dar as respostas é o prefeito Luciano Cartaxo, e só tenho a lamentar”, disse o vereador.

Ao comentar sobre os cinco ofícios solicitando uma audiência com Cartaxo, Léo finalizou indagando o gestor da Capital: “O prefeito que não tem consideração com o vereador, vai ter com as emendas? Com a resposta, o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo”.