Lenda do futebol feminino prestigia final entre Mixto e Auto Esporte pelo Paraibano

O confronto entre Auto Esporte e Mixto terá muitas atrações, mas uma delas é mais do que especial. Rosana, que atuou pela Seleção Brasileira ao lado de nomes consagrados como Marta e Formiga, já está em João Pessoa desde quinta-feira (5) e prestigiará a final do Campeonato Paraibano Feminino. A jogadora foi considerada pela FIFA, em 2019, como uma das maiores lendas da história do futebol feminino em todo o mundo.

Ela participará de ações durante o jogo com as atletas dos clubes finalistas e fará parte da cerimônia de premiação. A presença de Rosana na decisão foi atendendo a um convite especial da presidente da FPF-PB, Michelle Ramalho, que por duas vezes foi chefe da delegação da Seleção Brasileira Feminina.

Rosana esteve presente em importantes conquistas da Seleção Brasileira, sendo bicampeã pan-americana (Rio, 2007 e Santo Domingo, 2003), bicampeã sul-americana (Equador, 2010 e Peru, 2003), vice-campeã olímpica (Beijing, 2008), vice-campeã da Copa do Mundo (China, 2007). Com a Seleção Universitária, Rosana também foi campeã em 2001.

Vestindo a camisa de clubes, passou por grandes times do futebol brasileiro como São Paulo, Internacional, Corinthians/Audax, São José-SP, Centro Olímpico e Santos. No exterior, tem passagens marcantes pelo PSG, Sky Blue e Courage. Em 2012, retornando à Europa, atuou no Lyon-FRA, onde conquistou a Champions League.

A jogadora começou a sua carreira como jogadora profissional aos 15 anos, vestindo a camisa do Corinthians. Dois anos depois, aos 17, foi convocada para a Seleção Brasileira pela primeira vez.

Decisão

O segundo e último jogo entre Auto Esporte e Mixto será nesse sábado, às 10h, novamente no Estádio da Graça. A decisão de quem fica com a taça promete muito, já que o primeiro jogo ficou no 1×1. A partida será transmitida pela TV Tambaú e o Portal T5, algo inédito na TV aberta na Paraíba.

Comente