Leila Fonseca pode deixar o PROS para disputar a PMJP por outro partido

A professora universitária Leila Fonseca, atual presidente do PROS em João Pessoa, revelou ao Paraíba Já que estava sendo “cortejada” por outras legendas, como PV o PTdoB. Ela, no entanto, adiantou que o seu partido pretende lançar candidatura própria à Prefeitura da Capital e que seu nome está sendo ventilado, “apesar de nada estar definido”.

“Eu não estou focando em nenhum partido, pois ainda temos o ano que vem para a gente decidir. Agora, o meu objetivo é o doutorado”, justificou. Leila Fonseca, que foi candidata ao Senado pelo PROS na última eleição, obtendo 2,56% dos votos válidos na Paraíba.

Partido em crise

Atualmente, o PROS da Paraíba passa por crise. Há um mês, a Executiva Nacional enviou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pedido de intervenção na Direção Estadual, retirando o comando do partido do presidente Moisés Gouveia.

A atitude da Executiva Nacional, porém, desagradou algumas lideranças do partido no Estado. O ex-deputado federal e candidato a governador pelo PROS em 2014, Major Fábio, e a professora Leila Fonseca se mostram insatisfeitos a intervenção.

A decisão da Executiva Nacional teria sido articulada pelo deputado estadual licenciado Lindolfo Pires, atual secretário de Ação Governamental em Brasília da gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB).