- Publicidade -
Cotidiano

Lei Seca autua 47 condutores por embriaguez no trânsito durante os festejos juninos

Intensificada durante as festas juninas, a Operação Lei Seca registrou 47 autuações de condutores por embriaguez, no mês passado. O maior índice aconteceu no entorno do Parque do Povo, nos festejos do Maior São João do Mundo, em Campina Grande.  As blitzen contaram com o apoio da Polícia Militar.

- Continua depois da publicidade -

Segundo o coordenador de Policiamento do Departamento Estadual de Trânsito, major Edmilson Castro, a ação dos agentes teve como objetivo prevenir acidentes, a fim de evitar novas vítimas no trânsito. Durante a operação, foram realizados 818 testes do etilômetro, lavrados 69 autos de infração por motivos diversos e 21 veículos foram removidos aos pátios do Detran-Pb, por circularem em desacordo com o Código de Trânsito brasileiro (CTB).

O alvo da Operação Lei Seca é o condutor que apresentar índice a partir de 0,05mg de álcool por litro de ar, durante o teste. Ele será punido com multa no valor de R$ 2.934,70, recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e suspensão do direito de dirigir por até 12 meses. O veículo ficará retido até que um condutor capacitado apareça para retirá-lo.

O major Castro lembrou ainda que caso o teste do etilômetro acuse a partir de 0,34mg ou o condutor se recuse a fazê-lo, mas apresente um conjunto de sinais que configurem embriaguez, será conduzido à delegacia e responderá pela prática de crime ao volante, sem prejuízo da parte administrativa.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar