Leandrinho será julgado pelo STJD e pode ser suspenso por até 12 partidas

Requisitado pelo técnico Givanildo Oliveira para substituir o artilheiro Rafael Oliveira no jogo com o Águia de Marabá, o atacante Leandrinho, do Treze, será julgado nesta terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiças Desportiva (STJD), devido a expulsão na partida diante do ASA, em Arapiraca. O jogador está incurso no Art. 254-A do Código Brasileiro de Justiça Despostiva (CBDJ), que prevê pena de quatro a doze jogos de suspensão.

Leandrinho foi expulso na derrota por 3 a 0 para o ASA, após chutar a bola contra um adversário, que estava caído após sofrer uma falta.

No julgamento desta terça-feira, o departamento jurídico do Alvinegro, através do seu advogado Dirceu Santa Rosa, vai tentar desclassificar esse artigo para o 254, o mesmo que reduziu a pena do também atacante Rafael Oliveira para apenas dois jogos. Apesar da punição, Rafael jogou pelo Galo contra o Cuiabá por causa do efeito suspensivo conseguido pelo clube.

Na tabela de classificação, o Treze estacionou na oitava colocação com 14 pontos ganhos, mantendo os cinco de vantagem para Crac e Águia de Marabá, que integram a zona de rebaixamento do Grupo A da Série C.

Coloboração GE/PB