Lady Gaga lança ‘Stupid Love’ e volta oficialmente ao pop; assista o clipe

“Stupid Love” está no ar. E, após anos se dedicando a outros ritmos, Lady Gaga está de volta ao pop. Apostando mais uma vez nas batidas e no visual exótico que a consagraram, a cantora lançou o single nesta madrugada simultaneamente na MTV e em seu canal no YouTube.

Chama atenção que, na divulgação do clipe, Gaga postou a hashtag “shot on iPhone”. A produção foi filmada no novo celular da Apple, o iPhone 11 Pro.

Assista ‘Stupid Love’

A nova música chega mais de dez anos depois do maior hit pop de sua carreira, “Bad Romance”, cujo clipe acumula 1,1 bilhão de visualizações só no YouTube. E também após uma pausa de sete anos sem um disco totalmente dedicado ao pop. A recepção de “Artpop”, de 2013, deixou a desejar para o público e a crítica. Por isso, “Stupid Love” era tão esperada pelos fãs.

O single também é o primeiro do novo disco da cantora, que até agora é chamado de “LG6”, ou seja, Lady Gaga 6, o sexto álbum da carreira dela. Seus antecessores “Joanne”, de 2016, e “Cheek to Cheek”, de 2014, mostraram uma outra faceta de Gaga bem menos colorida, dedicada ao jazz, country, soft rock e pegadas acústicas.

Os produtores Bloodpop e Tchami trabalharam em “Stupid Love”, o que nos traz ainda mais pistas sobre o novo disco. Bloodpop é co-autor e produtor de “Sorry”, de Justin Bieber, além de outras músicas do elogiadíssimo “Purpose”.

O produtor, que conheceu Gaga na época de “Joanne”, também já trabalhou com a rainha do pop: Madonna, cuja boa relação com Gaga foi confirmada em uma festa pós-Oscar Oscar do ano passado.