‘La pelle’, exposição fotográfica de Ellen Camacho, chega à Estação das Artes

Uma captura das características da pele do povo nordestino e suas pluralidades presentes, como manchas e cicatrizes de formas únicas e variadas, de cada ser que conta sua história de vida. Esta é La pelle, exposição fotográfica de Ellen Camacho, que chega ao projeto ‘Instale-se’, na Estação das Artes – anexo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, nesta sexta (6), a partir das 19h.

O evento vai contar com performance de ballet contemporâneo, coral e pintura corporal. A classificação indicativa desta exposição é de 18 anos, mas não há nenhuma foto que a classifique com conteúdo de nu explícito.

La pelle é um projeto que consiste em fotografias de grande sensibilidade, de pessoas acima dos 18 anos, dos mais diversos cantos do Nordeste. A fotógrafa procura, nesta exposição, tipificar a realidade de cada local fotografado – Maranhão, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

O grande objetivo de La pelle é ampliar as reflexões sobre a perspectiva do preconceito racial a partir de divulgação de imagens de diferentes etnias, que constituem a sociedade nordestina brasileira. Além disso, La pelle também busca proporcionar o acesso ao trabalho artístico, oportunizando ao público uma visão individual sobre a abordagem sensível da artista na forma de ver a cultura regional nordestina.

“A exposição procura mergulhar os visitantes nem nosso olhar particular, no ato da captura das imagens. Pessoas que gostam de fotografia e valorizam a cultura são o público alvo desta exposição. Além, claro, dos cidadãos brasileiros a partir de 18 anos que residem no Nordeste, como também fotógrafos de ambos os sexos, independente da classe social”, explica Ellen Camacho.

La pelle é uma exposição itinerante, iniciando na Estação Cabo Branco neste dia 06, permanecendo até o próximo dia 13, que é quando segue para os demais estados do Nordeste.

Visitação

O horário de visitação é de terça a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h. A entrada é totalmente gratuita.

A artista – Ellen Kelly de Albuquerque Camacho é natural de Cabedelo-PB, é Bacharel em Publicidade e Propaganda, tem formação técnica em audiovisual, roteiro, direção, produção e fotografia still. É membro do Coral Municipal Tom Jobim, de Cabedelo. Já atuou na produção de diversos documentários como roteirista, assistente de câmera, roteiro, etc.

Comente