Kita lamenta morte e lembra legado deixado por Wilson Braga na cidade de Bayeux

O presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Jefferson Kita (Cidadania), divulgou nesta segunda-feira (18), em nome da Casa, nota de pesar pelo falecimento do ex-governador da Paraíba, Wilson Braga.

O ex-governador faleceu, na noite deste domingo (17), vítima de Covid-19. Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora das Neves desde 1 de maio, com sua esposa, a ex-deputada Lúcia Braga, que faleceu no dia 9 de maio, também vítima do novo coronavírus.

Wilson Braga tinha 88 anos e foi governador da Paraíba de 1983 a 1987. Ele ainda exerceu mandatos como vereador e prefeito de João Pessoa, além de deputado federal e estadual.

Na nota, Kita lembra de obras importantes executadas pela gestão do então governador Wilson Braga em Bayeux, como o conjunto residencial Mutirão.

Leia abaixo a nota na íntegra:

LUTO

Vimos, em nome da Câmara Municipal e dos vereadores desta cidade, lamentar profundamente a morte do ex-governador Wilson Braga, falecido neste domingo (17). Wilson tem uma história de trabalho e de amor por este estado, e em especial para com a nossa cidade.

Na imagem abaixo, o registro histórico da pré-fundação, ainda em fase de planejamento da construção do Conjunto Mutirão, construído durante a sua gestão à frente do Governo do Estado, ao lado do então Ministro do Interior, Mário Andreazza, que daria nome ao bairro mais populoso de Bayeux, fruto do legado deixado por Wilson Braga ao nosso município.

Kita lamenta morte e lembra legado deixado por Wilson Braga na cidade de Bayeux

É com o coração enlutado e cheio de reconhecimento e gratidão que apresentamos os nossos votos de pesar e as nossas condolências pela partida de um dos homens mais importantes da nossa história.

Muito obrigado, Dr. Wilson. Descanse em paz.

Jefferson Kita
Presidente da Câmara Municipal de Bayeux