Kita comenta vídeo de vereadora e afirma que levará denúncia contra Noquinha ao MPPB; ouça

O vereador Jefferson Kita (PSB) comentou, nesta terça-feira (11), a denúncia feita pela vereadora França (Podemos) de que o prefeito interino de Bayeux, Noquinha (PSL), estaria coagindo parlamentares para assinarem documentos na tentativa de anular a eleição da Mesa Diretora que garantiu a presidência da Câmara de Vereadores da cidade para o socialista.

Em entrevista concedida à Rádio Arapuan FM, Kita disse que não ficou surpreso pela denúncia feita por França em vídeo postados nas redes sociais, pois ele já tinha conhecimento das negociações de Noquinha nos bastidores, loteando cargos e até fazendo “coisas mais graves”.

“Não vi com surpresa porque nos bastidores já ocorria esse tipo de negociação. Estava loteando cargos em troca de apoio e outras coisas até mais graves que não vou falar aqui, porque ainda não obtive prova. Mas nesses próximos dias, talvez se tenha”, comentou.

Kita garantiu que acionará as autoridades, como o Ministério Público da Paraíba (MPPB), contra o que chamou de “golpes” do prefeito interino. Além de derrubar a Mesa Diretora eleita para o próximo biênio, Noquinha estaria tentando emplacar uma carta de apoio dos vereadores para que ele seja eleito de forma indireta para terminar o mandato como prefeito da cidade.

“O prefeito está desesperado querendo continuar no poder de todo jeito, através de um golpe, de dois golpes, porque o grupo dele quer eleição indireta. Além dessa derrubada da Mesa, uma carta de apoio para votar nele em uma eleição indireta. A gente vai procurar as autoridades, já estamos com o jurídico pronto porque esse golpe já ficou mais do que repercutido em nível estadual”, observou Kita.

Ouça abaixo trecho da entrevista concedida por Kita à Rádio Arapuan FM: