Kassab diz que PSD incentiva candidatura própria, mas destaca apoio de João Azevêdo

Presidente nacional do partido também revelou que deu liberdade aos membros da sigla para as definições em nível estadual

(Brasília - DF, 22/08/2018) Palavras do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. Foto: Alan Santos/PR

O presidente nacional do PSD Gilberto Kassab afirmou, em entrevista nesta quinta-feira (19), que a senadora e presidente estadual da sigla na Paraíba, Daniella Ribeiro tem condições de representar a legenda na disputa ao Governo do Estado nas eleições deste ano, mas não confirmou a candidatura própria.

“O PSD tem a diretriz de buscar e incentivar as candidaturas próprias. Evidente se a senadora colocar o seu nome, ela tem todas as condições e experiência para ser pré-candidata e vencer as eleições. Contará com nosso apoio”, destacou em entrevista à Rádio Correio FM.

Sobre a união do partido com o governador João Azevêdo (PSB), Gilberto Kassab destacou que ele “tem sido sensível ao fortalecimento do PSD, tem uma boa relação com nossos quadros, com a senadora Daniella, Eva Gouveia e tantos outros.”

Kassab também revelou que deu liberdade aos membros do partido para as definições em nível estadual, mas como não está atualizado sobre o cenário político no Estado, e por isso decidiu aguardar a conversa com Daniella Ribeiro.

“Damos liberdade para que ela possa, junto com os companheiros, definir o melhor rumo para o PSD da Paraíba. Tenho uma compreensão que as candidaturas próprias são importantes, fortalecem o partido, mas sempre que puder ter uma candidatura própria, sempre é melhor. Como não estou acompanhado [a situação na Paraíba], tenho agenda com a senadora Daniella e ela com certeza vai me atualizar sobre as questões da Paraíba. Prefiro aguardar um pouco para me manifestar”, comentou.