Juventude do PT critica apoio do partido ao PSOL nas eleições de Cabedelo

Após o PT ter anunciado, nesta quarta-feira (17), que iria apoiar o candidato do PSOL e do PCdoB nas eleições suplementares marcadas para o próximo mês de março em Cabedelo, a Juventude do PT lançou nota, nesta quinta-feira (18), considerando a candidatura “que não atende aos anseios da maioria de nossos contemporâneos partidários naquela cidade”.

Ainda de acordo com a nota, a aliança não teria sido discutida, projetada ou muito menos pautada por quem quer que seja, que resida naquela localidade ou que tenha a capacidade de acompanhar o cotidiano daquela gente.

O texto deixa implícito, ainda, o apoio da Juventude do PT ao atual prefeito interino do município, o candidato Vitor Hugo (PRB). “O que defendemos, contanto, é o respeito às necessidades do povo cabedelense. Nos últimos tempos, ali observamos com muita satisfação um salto em termos de progresso. Renova-se a expectativa de dar continuidade a um projeto alinhado com a política administrativa estadual, cuja continuidade se deu com nossa contribuição e luta”.

Confira a nota completa:

“Nota do Conselho Político da Juventude do Partido dos Trabalhadores da Paraíba a respeito da decisão quanto o processo de eleição suplementar em Cabedelo

Companheiras e companheiros, é nosso compromisso e exercício diário a luta pela preservação da integridade partidária, o respeito ao direito de divergir, mas, acima disso, o comprometimento com o bem-estar social que deve ser nosso principal dever. A defesa disso pede desprendimento, coragem e muita capacidade de visão de longo prazo, compreendendo os processos envoltos nas decisões acerca das alianças firmadas nos processos políticos e eleitorais, pois a nossa disputa é sobretudo em nome da construção de uma sociedade que progrida a partir da inserção dos mais vulneráveis nas prioridades das políticas promovidas, que dê efetividade ao direito à cidade e promova o zelo com a administração pública.

No que diz respeito especificamente à participação no processo eleitoral do município de Cabedelo, recebemos o indicativo de que se constituiria o apoio político – não formal – à uma candidatura que não atende aos anseios da maioria de nossos contemporâneos partidários naquela cidade. Aliança essa que não foi discutida, projetada ou muito menos pautada por quem quer que seja, que resida naquela localidade, que tenha a capacidade de acompanhar o cotidiano daquela gente e seja nossa filiada, ou filiado.

O que defendemos, contanto, é o respeito às necessidades do povo cabedelense. Nos últimos tempos, ali observamos com muita satisfação um salto em termos de progresso. Renova-se a expectativa de dar continuidade à um projeto alinhado com a política administrativa estadual, cuja continuidade se deu com nossa contribuição e luta.
Dessa forma, mesmo respeitando à decisão acatada pela maioria, deixamos claro que essa posição não corresponde aos nossos anseios, e cremos que menos ainda aos de filiadas e filiados cabedelenses. Seguiremos lutando por uma Cabedelo e uma Paraíba cada vez mais desenvolvida!”