Justiça recebe pedido de cancelamento de candidatura de suspeito de estupro, na PB

Pedido foi protocolado pela coligação Juntos, Construindo o Futuro

A Justiça Eleitoral recebeu nesta terça-feira (20) um pedido formal de cancelamento da candidatura do vereador Franceide Alves Dantas, conhecido como Nanam, de Belém do Brejo do Cruz. O pedido foi protocolado pela coligação Juntos, Construindo o Futuro, que alega que o candidato é suspeito de envolvimento em um caso de estupro de vulnerável.

De acordo com informações preliminares, um vídeo que teria vazado nas redes sociais mostra o vereador beijando as partes íntimas de um menino de 12 anos.

A coligação, em nota oficial, afirmou repudiar os fatos imputados ao candidato e destacou que “diante das manifestações comportamentais gravíssimas, ligada ao nome do candidato, a coligação Juntos, Construindo o Futuro protocolou a desistência do registro de candidatura do senhor Franceide Alves Dantas.” O grupo enfatizou que a manutenção de candidatos com conduta ilibada é uma premissa inegociável.

A Polícia Civil do estado já iniciou as investigações sobre o caso na última segunda-feira (19), após a divulgação das suspeitas de que o crime teria sido cometido dentro do município.