
A Justiça da Paraíba manteve a prisão preventiva do cantor Lenno, vocalista da banda Desejo de Menina, durante audiência de custódia realizada neste domingo (1º), no Fórum Criminal Ministro Oswaldo Trigueiro, no Centro de João Pessoa.
A decisão foi tomada pela juíza plantonista Lessandra Nara Torres da Silva, da Comarca de Conde. Além de manter a prisão, a magistrada determinou que o cantor seja custodiado na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o presídio do Róger, até que seja efetivada a transferência para o estado de Pernambuco.
A juíza também ordenou a comunicação do mandado de prisão à Comarca de Santa Maria da Boa Vista (PE), para que sejam adotadas as providências necessárias para a transferência do custodiado.
O mandado de prisão preventiva é referente a um acidente ocorrido no dia 5 de maio deste ano, na BR-428, em Santa Maria da Boa Vista, Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o cantor estava dirigindo uma Range Rover que colidiu na traseira de uma van, no km 116 da rodovia.
Com o impacto, a van capotou e o carro de luxo desceu uma ribanceira. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do veículo, identificado como Lenno, sofreu ferimentos leves e se recusou a realizar o teste do bafômetro, sendo autuado na ocasião.
Na van estavam 15 pessoas. Sete delas ficaram feridas e foram socorridas para unidades de saúde da região. Uma passageira, a bancária Thiara Freire, de 33 anos, morreu no local.
O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Santa Maria da Boa Vista e cumprido neste sábado (1º), em João Pessoa.