Justiça Eleitoral suspende evento de candidata a prefeita no Sertão da PB

Eventos foram proibidos para evitar aglomerações de pessoas, devido à pandemia do novo coronavírus

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) determinou a suspensão de um evento eleitoral que seria realizado na segunda-feira (12), na cidade de Santa Helena, pela candidata a prefeita Maria do Socorro Felix Neto e seu vice, Raimundo Lourenço Neto.

A representação contra os candidatos foi feita pelo Cidadania, que alegou descumprimento da Portaria n.º 10/2020 TRE/PB/PTRE/37ª_ZONA, já que eles planejavam a realização do evento que foi proibido pela Justiça através da portaria. Os eventos foram proibidos para evitar aglomerações de pessoas, devido à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a denúncia, os próprios candidatos estariam divulgando o evento por meio das suas redes sociais, caracterizando o seu consentimento e conhecimento sobre a existência do mesmo. A legenda, através de sua representante Erismeire Tavares Lopes, ainda afirmou que os responsáveis deixaram de solicitar a realização do evento à Justiça Eleitoral no prazo estipulado, conforme consulta realizada no aplicativo Agenda Rua.

Confira decisão na íntegra