Justiça Eleitoral concede a Romero direito de resposta a guia de Artur Bolinha

Direito de resposta a Romero Rodrigues foi concedido por excessos verbais deferidos pelo candidato do Partido Social Liberal, configurado como injúria

O prefeito da cidade de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), recebeu o direito de resposta magistrado pelo juiz eleitoral Bartolomeu Correia Lima, da 17ª Zona Eleitoral, referente a propaganda da coligação “É Hora de Uma Nova História”, encabeçada pelo candidato Artur Bolinha (PSL). A liminar determina que o direito de resposta de Romero Rodrigues corresponda ao tempo usado nas inserções de rádio e TV de Artur.

O direito de resposta a Romero foi concedido por excessos verbais deferidos pelo candidato do Partido Social Liberal, configurado como injúria por direcionar acusação sem provas ao prefeito, sobre atos de corrupção, por conta da Operação Famintos.

A sentença aplicada pelo juiz eleitoral Bartolomeu Correia, enfatiza que a decisão pretende “resguardar a ordem na propaganda eleitoral, coibindo os excessos, evitando o agravamento de tais atos”, em seu despacho que é responsabilidade da Justiça.

A decisão determina que as emissoras disponibilizem o mapa de mídia apresentado nos dias 15 e 16 de outubro, para que sejam averiguados as inserções irregulares apresentadas.