A Juíza Daniela Falcão, da 17ª Zona Eleitoral de Campina Grande, determinou, acatou mais um pedido de direto de resposta da Coligação por uma Campina Campeã, do candidato a prefeito Dr Jhony (PSB-40), contra o adversário, Bruno Cunha Lima, por veiculação em seu guia eleitoral de falsas acusações em desfavor do candidato. Este é o segundo direito de resposta concedido à Jhony pela Justiça Eleitoral.
De acordo com a decisão, Dr Jhony tem direito a usar tempo igual ao da ofensa, com veiculação no início do guia eleitoral no horário destinado à coligação responsável pelo ataque, que foi exibido no turno da tarde.
Pela análise dos documentos e provas anexados aos autos, a justiça entendeu que a propaganda impugnada faz uma indução indevida.
“Pelos documentos acostados à contestação, vê-se, claramente que o candidato representante não se encontra no rol de acusados pelos crimes ali praticados, apesar dos fatos denunciados terem ocorrido quando o mesmo atuava como Secretário de Saúde do Estado. Assim, foi ultrapassado o liame entre a veiculação de notícia a título de informação sobre operações criminais e as insinuações diretas contra o representante, demonstrando que o mesmo estaria envolvido com práticas delituosas. Tais mensagens têm reflexo imediato na honra do candidato representante e interferem na disputa eleitoral”.
Há uma semana, outra decisão concedeu direito de resposta à Dr Jhony e determinou que a coligação de Bruno, retirasse publicação do seu instragram, por conteúdo com falsas acusações em desfavor do adversário.