Justiça arquiva ação de Campinense e Treze que pedia punição ao Botafogo-PB

Na tarde desta terça-feira (09), o procurador Marinaldo Roberto de Barros, do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), não acatou as denúncias de Campinense e Treze contra o Botafogo-PB e arquivou o processo que pedia a perda de pontos do time pessoense.

Marinaldo tomou como base para a negativa o segundo parágrafo do Artigo 74 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Segundo o código, caso o procurador designado para avaliar a notícia de infração opine por seu arquivamento, poderá o interessado requerer anifestação do Procurador-Geral, no prazo de três dias, para reexame da matéria. Os “Maiorais” alegam que o técnico do Belo, Roberto Fonseca, teria atuado de forma irregular na partida da última quarta-feira, em que os botafoguenses venceram a Raposa por 2 a 1.

Na peleja da terceira rodada, em Campina Grande, o treinador havia sido expulso e pelo que versa o Artigo 52 do Regulamento Geral das Competições da CBF de 2015, membro de comissão técnica passa a ter de cumprir suspensão automática, assim como os jogadores.

As informações são do blog Voz da Torcida.