‘Juntos pela Imprensa’: live solidária reúne artistas paraibanos em busca de doações

Objetivo da live é arrecadar fundos e alimentos para os profissionais de imprensa do estado da Paraíba, que foram atingidos pelo impacto da pandemia do Covid-19

Uma verdadeira constelação de estrelas paraibanas se reúne no próximo sábado para uma apresentação virtual. É a live solidária “Juntos pela Imprensa” promovida pela Associação Paraibana de Imprensa (API), a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) e a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Val Donato, Cíntia Peromnia (Os Eloquentes), Adeildo Vieira, Artur Pessoa (Cabruêra), Sandra Belê e DJ Brasinha, todos do cast da Rádio Tabajara, serão as atrações da live, que terá a apresentação de Gil Ismael.

A live ganhou apoio da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Seccional Paraíba (Abrajet-PB), e da Associação Guarabirense de Imprensa. Os funcionários do setor de Comunicação da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e das redações da rádio Tabajara e do Jornal A União, também estão se mobilizando para fazer uma vaquinha interna e doações para a live. Várias redações em todo o Estado estão se mobilizando no mesmo sentido.

O objetivo da live “Juntos Pela Imprensa” é arrecadar fundos e alimentos para os profissionais de imprensa do Estado da Paraíba, que foram atingidos pelo impacto da pandemia do Covid-19, seja pela doença em si, ou pelas suas consequências sociais e econômicas.

A Live acontece no próximo sábado, 6, às 19h, e será transmitida pelas redes sociais das entidades envolvidas e pela TV Assembleia (Canal 40.2 em João Pessoa; 15.2 em Campina Grande e 14.2 em Patos), e ainda retransmitida pela TV Diário do Sertão em Cajazeiras.

As doações poderão ser feitas através de uma vaquinha virtual (dinheiro que será revertido para suprimentos para os profissionais) ou pela entrega de alimentos não perecíveis na sede da API em João Pessoa e aos representantes da Associação nas cidades de Campina Grande, Pombal, Sousa e Cajazeiras (veja os endereços e contatos no final da matéria). Os alimentos poderão ser entregues até a próxima sexta-feira (12).

Após o fim do prazo para doações, será feita uma prestação de contas de tudo que foi arrecadado e a distribuição será feita pela API, depois de um cadastro dos profissionais que serão beneficiados nas regionais da Associação.

Conta da API para receber doações:

Banco do Brasil
AG.1636_5. C/CORRENTE 407. 744-X
CNPJ -09.304.890/0091-08

Locais para doação de alimentos:

João Pessoa
– Sede da API – Avenida Visconde de Pelotas, 149 – Centro (das 8h às 13h)
83 – 999857714

Campina Grande
– Banca da Suane – Praça da Bandeira
Contato – Astrogildo Pereira – 83 – 98609.5114
Cajazeiras
– Rua Geminiano de Sousa, 1º andar, número: 01 – Centro (edifício Diário do Sertão)
Contato – petsonsantos@gmail.com – 83 – 98802 – 4576

Pombal
– Rádio Liberdade FM – Centro –
– Contato – Naldo Silva – naldosilva96@hotmail.com 83 – 99628 – 0708

Sousa
Rádio Líder FM
Rua Manoel Gadelha Filho – Cotton Shopping – Centro de Sousa
Contato – Levi Dantas

Guarabira
Rádio Guarabira FM
Centro
Contato – Angelita Lucas – 83 – 98794-8586

Abrajet
Contato – Messina Palmeira – 83 – 99332-1580