Publicidade
Política

Júnior Araújo anuncia frente parlamentar de desenvolvimento da aviação regional

Júnior Araújo anuncia frente parlamentar de desenvolvimento da aviação regionalO deputado Júnior Araújo (Avante) anunciou nesta quarta-feira (12) a criação da frente parlamentar de desenvolvimento da aviação regional na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) – uma ação para fazer decolar a operação de vôos comerciais no interior do Estado, com destaque para Cajazeiras, que já recebeu liberação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para receber aeronaves de médio porte.

- Continua depois da publicidade -

“Um grande potencial de desenvolvimento do Sertão paraibano vem taxiando há décadas sem jamais levantar voo – uma decolagem que aguarda tão somente uma decisão política para se viabilizar”, argumentou Júnior Araújo, que defende isenção de impostos estaduais que incidem sobre o querosene aéreo (responsável por até 50% dos custos) para viabilizar a atração de vôos comerciais regulares.

“Estou pleiteando que o Estado abra mão de receitas? Mas que receitas? Não se pode renunciar ao que não se tem. Porém, se fizermos esta conta subtraindo o que não se tem e adicionando o que podemos ter a partir da operação do aeroporto de Cajazeiras, o saldo será muito positivo para a economia do Sertão paraibano”, apontou o deputado, que listou cidades do interior do Nordeste onde o desenvolvimento da aviação regional impulsiona a economia.

“Aeroportos de Iguatu, Cratéus e Juazeiro do Norte movimentam os céus cearenses, atraindo turistas e investidores”, exemplificou Júnior Araújo, acrescentando que ano passado o aeroporto do Juazeiro movimentou mais de meio milhão de passageiros – um crescimento de 3,9% em relação a 2017.

“No meio dessa multidão tinham muitos cajazeirenses, sousenses, sertanejos paraibanos que estão hoje completamente desassistidos”, declarou o deputado, que concluiu: “o desenvolvimento da aviação regional precisa levantar voo das gavetas políticas para aterrissar em um novo cenário econômico para o Sertão”.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar