Julian Lemos diz que Wassef é oportunista e mau-caráter: “Melhor ele ficar calado”

Em entrevista ao Paraíba Já, parlamentar paraibano rechaça a associação entre Bebianno e Wassef; e espera uma auto-crítica do presidente sobre o fato estar respingando no Planalto

Para o deputado federal Julian Lemos (PSL), o advogado Frederick Wassef, que defendia o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) no caso das rachadinhas e é ligado à família do presidente Jair Bolsonaro, é um “oportunista e mau-caráter”. O parlamentar paraibano tratou sobre sua leitura com relação ao jurista em entrevista ao portal Paraíba Já nesta segunda-feira (22).

+ Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, é preso por esquema de ‘rachadinha’

+ Rachadinha: ex-advogado de Sérgio Cabral assume defesa de Flávio Bolsonaro

Egocêntrico. É assim que Julian enxerga Wassef. “O advogado se denomina ‘eu e o presidente somos uma pessoa só’, não foi eu que disse, foi ele. Depois ele diz que: ‘sou uma pessoa que quando estou em Brasília, sei tudo da família do presidente’, isso é de um ego, de uma necessidade de dizer que é influente, quando na verdade não passa de um oportunista, de um mau-caráter”, afirmou o deputado federal.

Rumores do Planalto faziam uma relação entre Gustavo Bebianno e Frederick Wassef, apontando os dois como defensores do fronte de Jair Bolsonaro. Julian rechaçou – com veemência – essa associação e, inclusive, espera uma auto-crítica do presidente.

+ Cartaz com ‘AI-5’ é encontrado em casa onde Queiroz foi preso

“Aliás, tenho que dizer que o presidente precisa fazer uma mea-culpa. Não se compara um cara daquele a Bebianno, não tem condições”, frisou Julian Lemos.

“Ele calado é melhor”

Meses atrás, Wassef disse em entrevista à Andreia Sadi, da Rede Globo, que não sabia o paradeiro de Fabrício Queiroz e sequer o conhecia. Na semana passada, o ex-assessor de Flávio Bolsonaro foi preso em um escritório do advogado, em Atibaia, interior de São Paulo. Depois, o jurista disse que Queiroz estava lá em uma data pontual, em outras entrevistas citou que vai explicar o acontecido. São muitas declarações embaraçosas e que se contradizem, vindas do próprio Wassef.

+ Weintraub fechou contratos de R$ 12,6 milhões com ex-esposa de Wassef no MEC

É isso que Julian Lemos também detona no advogado ligado à família Bolsonaro. Para o deputado paraibano, as declarações públicas de Wassef só complicam cada vez mais a vida de Flávio Bolsonaro e também os entornos do Palácio do Planalto.

“Quando ele [Wassef] vai dar entrevista, só complica a vida dos clientes. O que ele falou só fez complicar a vida do presidente e de Flávio Bolsonaro. É uma tragédia. Ele calado é melhor”, disse o parlamentar do PSL.