Julian Lemos diz que é entusiasta da fusão DEM-PSL e dá prazo para ‘bater martelo’

Em entrevista ao programa F5 nesta quinta-feira (16), o parlamentar foi questionado sobre as definições para a futura legenda na Paraíba

Deputado federal e presidente do PSL na Paraíba, Julian Lemos. (Foto: F5)

O deputado federal e presidente do PSL na Paraíba, Julian Lemos, demostrou entusiasmo com a fusão entre sua sigla e o Democratas (DEM). Em entrevista ao programa F5 nesta quinta-feira (16), o parlamentar foi questionado sobre as definições para a futura legenda.

“Até por questão de sobrevivência de todos e melhor acomodação, não vejo nenhum problema. Sou extremamente entusiasta da fusão. Acho que não só o Brasil ganha com isso, porque se fica centrado em cima de uma pauta e consegue fazer alguma coisa em termos de força política dentro do Congresso, porque se não tiver, você se isola”, explicou o deputado.

Julian Lemos destacou que muitos partidos vão adotar a fusão e afirmou que se o PSL não adotasse a manobra com o DEM, seria com outra legenda. O nome do partido deve ser alterado e a expectativa é de que uma decisão final seja tomada na próxima terça-feira (21). No cenário nacional, Luciano Bivar, que hoje comanda o PSL no país, ficaria com a presidência da futura sigla.

Após a fusão, o mais provável é que os parlamentares mais próximos ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deixem o PSL e migrem para o partido escolhido para o presidente para sua sucessão. É o caso de deputados como Eduardo Bolsonaro (SP), Carla Zambelli (SP), Bia Kicis (DF) e Hélio Lopes (RJ). Para o deputado paraibano, alguns colegas são radicalmente ideológicos e “não conseguem praticar a política”.