Julian confirma troca de cargos e recursos por apoios à Previdência

Em um segundo trecho do áudio vazado de uma conversa entre o deputado federal Julian Lemos (PSL) e o o secretário-geral do PSL na Paraíba e assessor do Ministério do Turismo, Fabio Nobrega Lopes, o parlamentar confirma que os cargos e recursos liberados para os deputados tem como mote a troca pelo apoio à reforma da Previdência. Ouça áudio após trecho do diálogo logo abaixo.

De acordo com O Globo, Julian conseguiu junto à Casa Civil garantir para si a prerrogativa de indicar nomes para cargos de direção na Fundação Nacional da Saúde (Funasa) da Paraíba e na sede regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Confira trecho do diálogo:

Lopes: “Fui para uma reunião na Casa Civil essa semana, porque chama a gente direto para reunião na assessoria parlamentar, e foram bem claro. Quem falou foi até Manato. E Onyx estava em uma dessas reuniões. Vai ser depois do Carnaval que vai sair os negócios a nível estadual, e vai ser distribuído entre todos os deputados, menos os que são PT, PC do B. O mote é aprovar a Previdência”.

Julian: “É. Exatamente isso aí”.

Lopes: “Se deixar os ‘caras’ sem nada, ninguém vai notar não”.

Julian: “Vota nada, vota não”.

Ouça:

Julian também comenta que recursos virão demais, já que no “nacional quem manda é Onyx”.

Ele ainda relata certa dificuldade nas tratativas internas, possivelmente, com o governo. “O negócio ‘tá’ muito difícil, visse Fábio. Está muito diferente, pensei que ia ser de um jeito é de outro”, afirmou.