Julgamento de corretor de imóveis acusado de matar taxista acontece hoje, em JP

Crime aconteceu no dia 15 de fevereiro de 2019, após uma briga durante uma manobra de veículo no bairro do Bessa, na Capital

O julgamento do corretor de imóveis, Gustavo Teixeira Correia, acusado de matar o taxista Paulo Damião, acontece nesta quarta-feira (23), em João Pessoa, e conta com transmissão ao vivo pelo canal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

A sessão será presidida pela juíza Aylzia Fabiana Borges Carrilo.

O réu foi pronunciado pela prática, em tese, de homicídio qualificado pelo motivo fútil e pela utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima e por porte ilegal de arma. O juiz, ao decidir pronunciar o réu, admite a imputação feita e a encaminha para julgamento perante o Tribunal do Júri. Isso ocorre quando ele se convence da materialidade do crime e de indícios suficientes de autoria ou de participação.

O assassinato do taxista foi flagrado por câmera de segurança, que mostrou o momento em que Gustavo Teixeira atira contra o profissional, após uma briga durante uma manobra de veículo no dia 15 de fevereiro de 2019, no bairro do Bessa, na Capital.

Acompanhe ao vivo: