
A juíza da Comarca de Boqueirão, Andreia Silva Matos, teve o carro atingido por vários disparos na sexta-feira (23), enquanto se dirigia a Barra de Santana. O marido da magistrada, que é policial militar, reagiu ao assalto, atirando contra os suspeitos.
Durante o confronto, um dos suspeitos morreu no local, outro foi socorrido ferido e um terceiro conseguiu fugir. O veículo ficou com pelo menos oito marcas de tiros no para-brisa. Nenhuma das vítimas ficou ferida.
A Polícia Civil investigará o caso para determinar as motivações do crime.
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Fred Coutinho, expressou o irrestrito apoio do Poder Judiciário à magistrada.
Em declaração, ele afirmou que a equipe se deslocou imediatamente à Comarca de Queimadas para prestar todo o suporte à juíza. No local, estiveram presentes o doutor Trineto, representando a associação, o desembargador Leandro, atuando como corregedor, o desembargador Ricardo Vidal, presidente da Comissão de Segurança, além de toda a equipe de segurança e juízes auxiliares.
De acordo com o presidente do TJ-PB, a presença de todos no local visa transmitir a mensagem de que o “Judiciário é unido e não admite qualquer violação a nenhum de seus membros”.