Juiz marca audiência do caso em que empresária é acusada de matar marido em fazenda, na PB

Defesa da família de Helton Pessoa espera que "a acusada não use mais uma vez de seu poder e influência para manipular o curso de processo"

O juiz da 1ª Vara de Sapé designou o dia 22 fevereiro de 2021 para realização da audiência da empresária Taciana Ribeiro Coutinho que é apontada como autora do assassinato de seu marido, o empresário Helton Pessoa com quatro disparos de arma de fogo pelas costas, enquanto ele tomava banho.

+ Relembre o caso: Empresária teria assassinado marido a tiros após discussão durante quarentena, em Sapé

+ Crime em Sapé: marido levou tiro na cabeça e corpo de delito de empresária pode contradizer legítima defesa

O crime ocorreu na sede da Fazenda Zumbi, que teve seu nome alterado para Fazenda Bom Jesus. O caso teve repercussão nacional, já que a empresária é de uma família tradicional paraibana, socialite e dona de uma das butiques mais caras de João Pessoa.

A prisão da empresária foi decretada, porém a justiça revogou e estabeleceu diversas cautelares, com isso, ela está em liberdade.

+ Veja foto da cena do crime onde marido foi assassinado supostamente por empresária, em Sapé

De acordo com a defesa da família de Helton, a empresária requereu a mudança do seu domicílio para a sede da fazenda, local do assassinato, porém foi negado.

A acusação alega que, logo após o crime, a empresária teria alterado a cena do crime, mas a perícia técnica esclareceu que se tratou de uma execução.

+ Lesão vascular e anemia aguda: as causas da morte do marido supostamente assassinado por empresária em Sapé

+ Advogado vai questionar ao CNJ prisão domiciliar concedida a empresária suspeita de matar marido em Sapé

Na audiência serão ouvidas as testemunhas e produzidos meios de prova. Os advogados que representam a família de Helton Pessoa, Daniel Alisson e Mirella Cristina já estavam preparados para este momento e esperam que a acusada não use mais uma vez de seu poder e influência para manipular o curso de processo e que a audiência realmente aconteça na data em que está marcada.