Juiz determina prisão de Marcelinho Paraíba por não pagamento de pensão

Como se não bastassem os constrangedores episódios envolvendo as investigações de corrupção e manipulação de resultados no futebol paraibano, via Operação Cartola, mais uma notícia que mistura a área policial com o âmbito esportivo agitou o Estado nesta sexta-feira (18).

É que o juiz Cláudio Pinto Lopes, titular da 1ª Vara de Família da Comarca de Campina Grande, expediu mandado de prisão em desfavor do capitão do Treze, o meia Marcelinho Paraíba, que coincidentemente completou 43 anos ontem.

No despacho, o magistrado alega que o jogador está em atraso com o pagamento de uma pensão alimentícia.

Cláudio Pinto Lopes determina que Marcelinho seja recolhido por 30 dias ao Presídio Agnelo Amorim, o Presídio do Monte Santo.

O juiz também intima a diretoria do Galo a descontar o valor devido diretamente no salário do atleta.

– Por fim, expeça-se mandado de prisão remetendo cópia às autoridades competentes. Ademais, expeça-se ofício ao Treze Futebol Clube para que realize o desconto do valor da pensão alimentícia diretamente nos rendimentos do promovido, depositando-o na conta-corrente de titularidade da genitora do menor – diz parte da decisão.

Marcelinho Paraíba, que não treinou na quinta-feira, não viajou com a delegação alvinegra no início da tarde desta sexta.

Líder do Grupo 9 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze encara o Santa Rita, em Boca da Mata-AL, no próximo domingo (20), e precisa de uma vitória para se classificar para a próxima fase da competição. Com Voz da Torcida.