Jucep implementa medidas para desburocratizar legalização de empresas

Principal novidade será que as sociedades poderão contar com ambiente on-line e único para emissão de alvarás e licenças

Junta Comercial do Estado da Paraíba está implementando melhorias para efetivar a desburocratização nos processos de legalização de empresas. Já a partir do próximo dia 20 de julho às 17h00 a OAB/PB será integrada à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim), cujo objetivo é simplificar e integrar o processo de registro e legalização de empresários e de pessoas jurídicas.

No sistema RedeSim PB será possível fazer o registro, alterações e baixas das naturezas jurídicas de registro da OAB: Sociedade Simples Pura e Sociedade Unipessoal de Advocacia.

A principal novidade é que as sociedades contarão com ambiente on-line e único para emissão de alvarás e licenças referentes às entidades de administração tributária e licenciamento, pois o sistema dispõe do compartilhamento de informações entre os órgãos responsáveis por todo o procedimento.

Ao se integrar à RedeSim, a OAB responderá à consulta de viabilidade e, logo após o registro da sociedade, o CNPJ será liberado. A simplificação dos processos internos garante a celeridade na formalização das sociedades.

“O sistema garantirá ao advogado, uma orientação clara e precisa sobre o registro e licenciamento da sociedade”, pontuou Rafaela Oliveira, Coordenadora do RedeSim na Paraíba.

Para o presidente da Junta Comercial, “este é mais um passo em busca da desburocratização de procedimentos e processos tratados no âmbito da JUCEP, conferindo eficácia e celeridade na prestação de serviços à sociedade, contribuindo para um ambiente econômico mais ágil”, informou Simão de Almeida Neto

Comente