Jucep discute novas parcerias com o Sebrae e ampliação da Redesim

A presidente da Junta Comercial do Estado da Paraíba (Jucep), Gregória Benário, acompanhada do procurador do órgão, João Ricardo Coelho, recebeu, na última quarta-feira (06), na sede do órgão, o gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas do Sebrae, Luciano de Holanda.

A visita teve o intuito de fortalecer a parceria já existente entre a Jucep e o Sebrae, visando a melhoria do ambiente de negócios no Estado da Paraíba, sempre buscando a simplificação e agilidade nos serviços prestados.  A parceria entre a Jucep e o Sebrae já resultou na implantação da Redesim em 171 municípios e a digitalização do acervo de documentos da Jucep.

Gregória Benário destacou a importância da parceria com o Sebrae e afirmou que a meta é implantar a Redesim nos 223 municípios paraibanos. “Pretendemos alcançar os 223 municípios em 2022”, reforçou.

Na oportunidade, foram tratados diversos projetos a serem desenvolvidos,  bem como a implementação de políticas de capacitações para  usuários da Redesim, com o objetivo de dirimir dúvidas e evitar exigências desnecessárias.

O Redesim PB é uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos Estaduais e Municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas e as disponibiliza na rede mundial de computadores – Internet em um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso.