JP terá ato por ‘Lula Livre’ nesta sexta; presidente do PT-PB diz que “STF demorou para fazer justiça”

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), nessa quinta-feira (7), que derrubou a prisão em segunda instância, o PT na Paraíba, junto a movimentos sociais e outros agrupamentos de esquerda, organizou uma manifestação para pedir a soltura imediata do ex-presidente Lula (PT).

O ato vai acontecer vai acontecer a partir das 17h30, no Busto de Tamandaré, em Tambaú. Manifestações em todo o Brasil estão previstas para ocorrerem hoje.

O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, comentou a decisão do STF e comemorou a possível libertação de Lula. Segue áudio com o posicionamento.

“O STF demorou para fazer justiça, mas graças a Deus prevaleceu a Constituição. Era uma decisão óbvia, porque só precisava abrir a Constituição e saber que ninguém pode ser condenado, permanecer preso, antes do processo transitar em julgado”, afirmou o dirigente.

De acordo com a defesa do ex-presidente, será pedido soltura imediata. Para pressionar o judiciário e manifestar a alegria pela possível libertação de Lula, de uma prisão injusta e política, comitês “Lula Livre” de todo o país preparam atos por todo o Brasil.

Comente