JP fica sem doses e prefeitura aguarda nova remessa para continuar imunização

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, um novo calendário com a retomada dos postos deve ser anunciado ainda esta semana

A Prefeitura de João Pessoa precisou interromper a vacinação contra a Covid-19 em idosos nesta terça-feira (16) por falta de doses do imunizante. Conforme a gestão, o município aguarda a chegada da nova remessa para dar continuidade ao cronograma.

Na segunda-feira (15), o governador João Azevêdo (Cidadania) informou que mais 91.800 doses devem chegar na Paraíba nesta quarta-feira (16).

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, em nota divulgada hoje, as doses recebidas já foram utilizadas e um novo calendário com a retomada dos postos deve ser anunciado ainda esta semana.

Nota de esclarecimento

A Prefeitura de João Pessoa vem a público tranquilizar a todos sobre a continuidade em ritmo normal, nos próximos dias, da campanha de vacinação contra Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde comunica que as vacinas disponibilizadas já foram utilizadas e um novo calendário com a retomada dos postos será anunciado ainda esta semana, conforme o número de doses fornecidas pelo plano nacional de imunização, com previsão de entrega à Paraíba nesta quarta-feira.

Também deixa claro que a campanha de imunização seguirá seu curso normal, com a mesma organização e distanciamento social, em espaços adequados para receber os usuários.

Ao mesmo tempo, informa que tem empenhado todos os esforços para agilizar e ampliar a oferta de vacinas, nessa missão de imunizar o maior número de pessoas no menor tempo.

João Pessoa é uma cidade que cuida da saúde.