JP e mais 56 cidades estão sob alerta de perigo potencial devido as chuvas; veja lista

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quarta-feira (7), um alerta de perigo potencial para 57 municípios da Paraíba devido as chuvas intensas. O alerta teve início às 8h20 desta quarta e se estende até às 9h da quinta-feira (9).

De acordo com o Inmet, as chuvas podem apresentar um acumulado entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

Municípios da Grande João Pessoa, como Conde, Bayeux, Alhandra, Lucena e Santa Rita, além da própria capital, estão entre as regiões que estão sob o alerta no tocante a acumulado de chuvas.

Confira as cidades que estão sob alerta:

Alagoa Grande, Alagoinha, Alhandra, Araçagi, Bananeiras, Bayeux, Baía Da Traição, Belém, Borborema, Caaporã, Caiçara, Caldas Brandão, Capim, Conde, Cruz Do Espírito Santo, Cuitegi, Cuité De Mamanguape, Curral De Cima, Dona Inês, Duas Estradas, Guarabira, Gurinhém, Ingá, Itabaiana, Itapororoca, Itatuba, Jacaraú, João Pessoa, Juarez Távora, Juripiranga, Lagoa De Dentro, Logradouro, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mari, Mataraca, Mogeiro, Mulungu, Natuba, Pedras De Fogo, Pedro Régis, Pilar, Pilõezinhos, Pirpirituba, Pitimbu, Riachão Do Poço, Rio Tinto, Salgado De São Félix, Santa Rita, Sapé, Serra Da Raiz, Sertãozinho, Sobrado, São José Dos Ramos, São Miguel De Taipu e Tacima.

Instruções do Inment

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Comente