Jovens realizam ação solidária em Cabedelo e são homenageados pela Sicredi

Visando minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus, Saulo Dantas e Vitor Augusto criaram o projeto ‘Encorajar’

Jovens realizam ação solidária em Cabedelo e são homenageados pela Sicredi
Saulo e Vitor se uniram a outros jovens empreendedores e criaram o projeto ‘Encorajar’ - Foto: Divulgação

Idealizadores do projeto ‘Encorajar’, os jovens Saulo Dantas e Vitor Augusto foram homenageados pela Sicredi durante as comemorações do Dia de Cooperar 2020, no último sábado (4). Os dois foram escolhidos pelo trabalho voluntário desenvolvido neste momento de pandemia do novo coronavírus.

Saulo e Vitor se uniram a outros jovens empreendedores e criaram um grupo para ajudar a diminuir a dor das pessoas mais vulneráveis, distribuindo quase uma tonelada de alimentos e matérias de higiene pessoal.

“Nosso lema é encorajar, engajar e impactar”, pontuou disse Saulo Dantas. “Nossa missão é transformar a realidade de pessoas em condições de vulnerabilidade, por isso buscamos encorajar pessoas a fazer o bem, promovendo a cultura e o hábito de doar; engajar o maior número de pessoas na comunhão do propósito de praticar a solidariedade; e impactar a vida de pessoas que se encontram em vulnerabilidade, ajudando a fortalecer os vínculos comunitários”, completou.

As ações do projeto ‘Encorajar’ alcançaram, inicialmente, três comunidades da cidade de Cabedelo: Jardim Brasília, Vila Maria e Moinho. “O sentimento de gratidão e alento é percebido a todo instante nos rostos de cada uma dessas pessoas, e é isso que nos move”, enfatizou Saulo Dantas.

Comente