Jovens de projeto social da PB apresentam espetáculo para o Papa Francisco, no Vaticano

Um grupo de jovens paraibanos se apresentou para o Papa Francisco na Basílica de São Pedro, no Vaticano, nesta quarta-feira (24).  Os artistas fazem parte de um projeto social do bairro Marcos Moura, em Santa Rita, Grande João Pessoa. O grupo está em turnê pela Europa com o espetáculo “Laudato si’. O Espaço da Vida na Terra

O grupo cantou, dançou e jogou capoeira em uma interpretação que faz parte do espetáculo em defesa da Amazônia e da cultura dos povos originários que leva o nome da encíclica do Papa. Os jovens também cantaram o Rap da Felicidade e entregaram um cocar azul ao Papa.

Os jovens que participam do espetáculo fazem parte do projeto no Centro de Formação Educativo Comunitário (CEFEC), e ensaiaram para a peça cerca de um ano.

Para Rodrigo Baima, diretor e coreógrafo do projeto, a Laudato si’ vem exatamente com o propósito de que o mundo possa ajudar o espaço de ecologia integral. “Estar ali com o Papa, firmando esse compromisso, foi muito importante para cada menino e menina’”, disse Rodrigo.

Antes do encontro com o Papa, os paraibanos foram citados na saudação geral do evento que estava acontecendo no Vaticano. “Saúdo cordialmente os fiéis de língua portuguesa, especialmente os peregrinos vindos de Bragança (Portugal) e de Brasília, Rio Grande do Sul, Campo Magro, Divinópolis e Marcos Moura [comunidade de Santa Rita (PB)] (Brasil).”, disse Francisco.

Sobre o Espetáculo:

O espetáculo “O Espaço da Vida na Terra” retrata a situação dos povos originários, quilombolas e ribeirinhas. As apresentações começaram em São Paulo. O grupo se apresentou em Roma, no Vaticano e em Cannes.

Os próximos destinos dos jovens são as cidades de Predazzo, Trento, Pordenone e Montebelluna no norte da Itália.