Jovem paraibano cuida da mãe e irmã doentes e caso viraliza na internet; assista

José tem 15 anos e é responsável pelos cuidados da mãe e da irmã. Pedidos de doações estão sendo feitos para construir uma casa

O adolescente José Fernando da Silva, de 15 anos, morador da zona rural de Matinhas, na Paraíba recebeu inúmeras doações, após vídeo publicado nas redes sociais que mostrava as dificuldades enfrentadas por sua família. O jovem é responsável pelos cuidados da mãe, Maria das Neves e da irmã Mariana da Silva, de 16 anos, ambas doentes.

José tem apenas 15 anos, mas já precisa agir com muita responsabilidade. Ele é responsável pela limpeza da casa, dá banho na mãe, que é diabética, e ainda busca tempo para estudar. Dona Maria das Neves está acamada após emagrecer muito, o que dificultou sua locomoção. Além disso, ela perdeu a visão por causa da doença.

“Eu quero mesmo é tirar minha mãe daqui. Aqui é muito isolado e se ela tiver problemas de saúde, não tem como socorrê-la”, afirma José.

O Razões para Acreditar – perfil que ajuda na disseminação de histórias do bem – publicou a história do jovem paraibano, que sonha em ser advogado, e criou uma ‘vaquinha’ na plataforma VOAA com o intuito de arrecadar fundos para a construção de uma casa na área central da cidade, o que facilitará o acesso da mãe ao atendimento médico.

Com 1.407 apoiadores, até o momento a ‘vaquinha’ já arrecadou R$ 80.200,00. A meta é chegar aos R$ 100.000,00.

A história de José foi contada pelo empresário Rivanildo Atitude, que é conhecido na região devido suas diversas ações sociais. Inclusive, a família de José pediu ajuda a ele através de uma carta.

Dona Maria das Neves fala com carinho do filho, que é responsável por seus cuidados. “Se não fosse meu filho, já teria morrido, porque não tenho ninguém pra cuidar de mim. Não tenho forças nas pernas e nos braços. Só consigo comer com o auxílio do meu filho José”, afirmou.

Assista

View this post on Instagram

Gente, esse é o José! Um menino de 15 anos que carrega sozinho o peso de cuidar da mãe e da irmã mais nova que são doentes.⠀⠀ ⠀⠀ Ele é quem cozinha, lava roupa (tudo na mão! Até lençol), dá banho na mãe e ainda arranja um tempinho para estudar. Na casa não tem água encanada e nem descarga.⠀⠀ ⠀⠀ A família mora na zona rural de Matinhas (PB) e por ser um local muito isolado, o jovem teme pela saúde da mãe e da irmã, já que eles não têm acesso a hospitais da cidade.⠀ ⠀⠀ A vaquinha na @voaa_vaquinhadorazoes é para comprarem uma casa e viverem melhor. Vamos mudar esse final? ⠀ ⠀⠀ Sua história chegou até nós pelo @rivanildoatitude que está acompanhando de perto a situação da família.⠀⠀ ⠀⠀ Clique no link da bio para contribuir ou digite direto em seu celular: voaa.me/jose-casa⠀⠀ ⠀⠀ #voaa #vaquinhadorazoes #razoesparaacreditar

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on

Comente