Jovem morre eletrocutado após invadir subestação de energia em CG

adolescente de 16 anos que foi eletrocutado após invadir uma subestação de energia morreu na madrugada deste sábado (3), no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde ele estava internado desde do dia 31 de outubro. A morte foi confirmada pela assessoria de comunicação da unidade hospitalar.

Ainda segundo a assessoria de comunicação do hospital, Henrique Brasil de Melo morreu às 0h45. O corpo do adolescente foi encaminhado para Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande.

Até as 15h30 deste sábado, as informações do Numol de Campina Grande eram de que ainda não era possível divulgar a causa da morte do adolescente e que o corpo só seria liberado para a família no fim do dia.

Adolescente invadiu subestação e causou ‘apagão’ na cidade

A Energisa confirmou que o problema técnico que resultou na falta de energia elétrica que aconteceu em Campina Grande, na manhã da quarta-feira (31), foi causado pela invasão de um adolescente, de 16 anos, a uma subestação da concessionária de energia. O rapaz foi eletrocutado e o estado de saúde dele era grave.

O suspeito sofreu um choque com alta voltagem dentro da subestação Campina Grande I. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Segundo a assessoria de comunicação da unidade hospitalar, o adolescente teve 90% do corpo ferido, principalmente, por queimaduras de 3º grau.

A liberação da carga elétrica comprometeu o fornecimento de energia e deixou 70 mil clientes sem luz. O serviço foi restabelecido, gradativamente, entre as 10h56 e as 11h28. Com informações do G1